terça-feira, 21 de junho de 2016

O quarto novo!

Outra das grandes mudanças levadas a cabo na 6ªf foi a passagem da pequena para o quartinho dela. Já sei que haverá alguém a dizer que é cedo e outro alguém a pensar que já vai tarde! Foi quando consideramos ser a altura certa e ponto. O berço (next to me) estava a ficar pequenino e tínhamos a cama de grades que foi do pai (tem 35 anos!) já pronta no quarto ao lado do nosso. 
As férias do pai, o tempo quente eminente e todos os apetrechos necessários comprados, pareceu-nos a fórmula perfeita para a mudar!
Antevi uma noite fantástica, a ter de me levantar 543 vezes para lhe dar a chupeta, que se enfiaria no meio das grades e aterraria no chão; para a virar; ou tão somente para ela sentir a minha presença, porque ia estranhar o ambiente diferente. Deitei-a às 20:00, falou 5m com os penduricalhos que estão na cama e adormeceu. Deitei-me já preparada psicologicamente, ia ser uma noite dura. Adormeci. Acordei com ela, não a chorar compulsivamente, mas a resmungar, como faz habitualmente, quando tem fome ou já não quer estar mais na cama. Olho para o relógio: 8:00 da manhã.

Dei-lhe tantos beijos. Dormiu 12h seguidinhas, sem barafustar. Sem reguingar. Sem chamar por nós. Melhor que no berço.

Estou tão orgulhosa. Tem sido assim desde então! Mas não me vou esticar nos elogios, que ainda dá azar! De qualquer das formas, obrigada minha filha! Recuperei energias!

Sem comentários:

Enviar um comentário